quarta-feira, setembro 03, 2014

Delírios de Consumo...

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

Delírios de Consumo...



Resolvi dar uma ajudinha para aquelas consumistas sem controle (acho que todo mundo foi um dia, não é mesmo? Sapatos, make,roupa,rs), que vive no vermelho e com o orçamento estourado, mas essas três perguntas são infalíveis para manter o equilíbrio, ou tentar manter o controle de compras compulsivas.

 Antes de comprar qualquer coisa, faça as três perguntas abaixo:

- Eu preciso desse objeto?
- Eu tenho dinheiro?
- Tem que ser agora?

Veja como agir de acordo com a resposta para cada pergunta.

1 - Eu preciso desse objeto?
Se você responder que “não”, que não precisa do objeto, acabou a conversa. Se responder que “sim”, você vai para a pergunta 2.

2 - Eu tenho dinheiro?
“Se você não tem dinheiro, acabou a conversa também. Se tiver dinheiro, você vai para a pergunta 3.

3 - Tem que ser agora?
Se você responder que sim, leve o objeto. Se a resposta for negativa, não faça a compra.

"A gente tenta também levar no bom humor, porque dever é uma coisa pesada, chata",

Mas acredite, dá certo.

Tenho certeza que alguém que esta lendo esse post, comprou algo por impulso, passou-se alguns meses e nem foi utilizado o que foi comprado, ou até mesmo, abre o closet e se depara com roupas com etiquetas.
Conclusão: foi ou não foi uma compra desnecessária?

Então fica minha dica....



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua sugestão, irei ler e responder todas com carinho. Obrigado.